Artigos para Administradores e Comunicadores
- por Terry Bragg
Como Curar Relações Desleais de Trabalho
Survivor (O Sobrevivente) é um show de televisão que se popularizou (no Brasil foi criado o "No limite"), porque expõe a natureza humana – tanto o lado bom como o mau, mas principalmente o mau, porque este geralmente é mais interessante. A formação e dissolução de alianças, as estratégias para ganhar ou opor-se aos outros, a mentira, a fraude e a...
- por Ian McDermott
como o rapport e a congruência podem aumentar a sua influência
A maioria de nós está envolvida em administrar pessoas, seja uma questão de conseguir que um serviço seja feito, ou de fazer com que as crianças cheguem à escola no horário. A PNL é excelente ao ensinar as habilidades vitais para fazer isso bem e com facilidade, como por exemplo, a habilidade de criar rapport com diversas...
- por Robert Brian Dilts
Níveis de Aprendizado e Mudança dentro da Organização.
A vida das pessoas dentro de uma companhia e, sem dúvida, a vida da própria companhia, podem ser descritas e compreendidas em diferentes níveis. Em um nível, está o ambiente no qual a organização e seus membros agem e interagem, - i.e., quando e onde as operações e relações dentro de uma organização acontecem. Os fatores ambientais...
- por Shelle Rose Charvet
Algumas pessoas parecem constantemente céticas. Muitas já me falaram que quando elas querem sugerir uma ideia, ou chegar a um acordo sobre um problema que precisa ser resolvido (tanto em casa como no trabalho), muitas vezes elas se defrontam com resistência e rejeição. Não é para ficar furioso quando suas ideias são descartadas sem a devida consideração?
Você já teve uma grande ideia...
- por Surinder Deol
"AQUI NÃO SE TOLERAM ERROS"
Se o sucesso na direção de uma empresa depende do espírito empresarial e da criatividade, a maneira para se conseguir isso é tolerar alguns erros e criar um ambiente no qual as pessoas tenham a oportunidade de refletir sobre seus erros e aprender através deles. Quando as pessoas são penalizadas por seus erros (e não por sua incapacidade de...
- por Reg Connolly
Uma velha canção diz algo como "não é o que você faz – é a maneira como você faz". Esse é um bom conselho quando aplicado na comunicação porque não é só a sua mensagem que conta, mas como você a passa.
E isso é apenas uma parte da história. E nem mesmo a mais importante. Porque isso tem a ver se você se comunica "para" ou "com" as pessoas.
E de fato, o que importa é se você tem ou não a...
- por Terry Bragg
Você está frustrado porque não consegue a cooperação necessária de sua gerência ou de sua equipe? Zangado porque seus colegas de trabalho não compreendem a importância daquilo que estão fazendo e agem irracionalmente? Seus clientes perdem o controle e o atacam por assuntos triviais? As pessoas com quem você trabalha se comportam como criaturas desprovidas de cérebro, agindo por impulso, ao invés...
O líder ruim é aquele que as pessoas desprezam.
O líder bom é aquele que as pessoas elogiam.
O grande líder é aquele que as pessoas dizem "Nós o fizemos".
(parafraseado de Lao Tzu)
Muito se fala sobre liderança no mundo empresarial de hoje. Será que é por isso que o conceito de liderança é um dos mais difíceis de definir? Esse artigo combina a PNL com outras abordagens para explorar as...
- por Shlomo Kory
Todos nós, pelo menos uma vez na vida, já tivemos que falar em público numa ocasião formal ou mesmo numa reunião informal. Esse artigo é resultado da modelagem de inúmeros excelentes oradores públicos - alguns com treinamento em PNL e outros não. As ideias e sugestões apresentadas aqui farão uma tremenda diferença na sua atuação como orador em público. Isso inclui o seu estado, o estado da...
- por Robert Brian Dilts
Mesmo durante uma crise, nós temos escolhas. Ou descobrimos a nossa "zona interior de excelência" e nos reenergizamos conectando com a nossa força interna, ou retornamos às estratégias de sobrevivência que no futuro enfraquecerão a nossa posição.
A zona interior de excelência é uma parte importante do que é conhecido como o "jogo interior" dos negócios. O conceito de "jogo interior" foi...