Há pouco tempo, a TV mostrava uma reunião no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde mais de cem mil fiéis de uma igreja participavam de sessões de cura. Muitos deles manifestavam suas curas, fruto de sua fé e da pregação do seu líder.
A Psicologia Clínica Moderna teve um paciente com câncer que procurou um médium e fez com ele uma cirurgia. Não foi usada anestesia nem assepsia. Apesar da profunda incisão, o paciente não sentiu dores e o enorme corte cicatrizou perfeitamente em poucos dias.
Bernie Siegel, no seu livro Amor, medicina e milagres, cita inúmeras curas extraordinárias que ele, médico experiente, não sabe explicar.
Luiz Octávio também acredita nessas curas, embora ainda não sejam exatamente conhecidos os mecanismos psicofisiológicos que se manifestam para permitir uma recuperação tão extraordinária.
Este livro pretende transmitir um pouco de conhecimento já adquirido sobre como a mente pode modelar o corpo. Busca promover uma iniciação à automodelagem, no sentido de ajudar o leitor a transformar o seu estado de doença em saúde, modificando, assim, sua própria vida.
Quem inspirou este trabalho foi Milton Erickson, o grande médico norte-americano que dedicou toda a sua existência ao esforço de tentar compreender como se realizam os processos de mudança nas pessoas, para ensiná-las a realizá-los. E, nisso, foi insuperável.
Se o livro estiver esgotado, tente Estante Virtual, de livros usados.
Você pode encontrar livros usados na Estante Virtual