Sua proposta é conscientizar a família, a escola e a sociedade – todos nós, enfim – da necessidade de uma educação que não é a praticada hoje; de uma educação como ‘formação de caráter’, que não se limita à ‘absorção de informação’. Educação não é apenas absorção de conhecimento intelectual. Se pensarmos assim daremos apenas isso a nós mesmos e a nossos filhos. E o caráter nosso e de nossos filhos, como ficará? Seremos pessoas cultas, plenas de conhecimento, mas carentes de virtudes, podendo até mesmo usar todo nosso conhecimento para o mal...
Mais que um livro, este é um manual de vida, pois contém importantes orientações e lições capazes de preparar-nos de modo adequado para lidar com a vida como ela é. Ele trata da revolução necessária para que possamos recuperar nossos verdadeiros valores – os valores humanos!
Toda a evolução científica e tecnológica da humanidade não tem sido capaz de nos trazer mais felicidade, tranquilidade e paz.
E se isso está acontecendo, alguma coisa está errada. Temos de rever nossos conceitos e revolucionar o modo como vivemos para que a relação entre tecnologia e infelicidade humana não aumente ainda mais.
“Revolução”, aqui, é mudança de atitude. Afinal, se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, vamos receber o que sempre recebemos. É preciso fazer algo diferente para ter um resultado diferente.
O livro impresso está esgotado