Qual é a pergunta que muitos de nós gostaríamos de ver respondida? Qual seria o principal pedido que faríamos à lâmpada de Aladino?
Para muitas pessoas, seria, possivelmente, a forma para encontrarem paz e bem-estar interior e alcançarem, assim, um estado de felicidade…
Aprendemos que devemos ser fortes, lutar, esforçar-nos, fazer o nosso melhor, ultrapassar-nos, vencer, superar e mais umas tantas coisas deste gênero. Muitas vezes, são precisamente estes valores, socialmente corretos, que contribuem para a nossa destruição física e psíquica, sendo, frequentemente, os próprios causadores da impossibilidade de se alcançar aquilo que se quer.
São estes os aparentes paradoxos com que o leitor, se tiver paciência para isso, se irá confrontar…
Os resultados positivos e extraordinários da aplicação das ferramentas da PNL têm sido indiscutivelmente provados em todo o mundo. Mas, embora consciente do fabuloso efeito placebo resultante dos textos sonantes da publicidade, e tal como fiz no meu livro anterior, não é minha intenção contribuir para a divulgação de uma metodologia de forma simplista. Sabemos que muitas intervenções não funcionam porque são esquecidos elementos essenciais. Daí eu procurar pessoalmente e tentar perceber de forma constante o que é essencial no método e quais são as condições para que uma transformação possa ser realmente eficaz e possa contribuir para o bem-estar num mundo melhor.